O Gesto Sagrado

Um dia, um discípulo aflito procurou seu mestre, e lhe disse:

Mestre, tenho um problema terrível! Já consigo sentar e esquecer o mundo; faço jejum durante dias, controlo minha respiração e meu corpo, consigo quebrar tábuas e tijolos com as mãos, às vezes sinto que posso mesmo ler mentes, mas...eu não consigo ver uma mulher, mestre! Eu olho pra uma e fico fraco; eu vejo suas curvas e já sou todo sonho; se uma me sorri, fico cheio de desejos, e minhas meditações vão pra cucuia...que faço mestre? Como posso controlar isso? Há solução?

O mestre, sereno e firme, responde:

Sim, meu filho. você vai ter que fazer o gesto sagrado.

- e o que é o gesto sagrado, mestre? Por favor, diga-me! - implorou o discípulo.

- é simples, - respondeu -; estique os dedos indicador e médio da mão esquerda, envolva-os com a mão direita, feche os olhos e comece a meditar.

- e funciona mesmo, mestre? - perguntou o afoito discípulo.

- sim, desde que você não abra os olhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.